O Porto Itapoá disponibiliza a ferramenta de Faturamento Online, que permite acompanhar e finalizar o faturamento dos processos de importação logo após a liberação documental realizada pela equipe de Documentação.
O registro de importação fica disponível no Portal de Faturamento em até 10 minutos após a confirmação da liberação no módulo de Pré-Registro de Importação. Os CNPJs vinculados ao processo passam automaticamente a ter acesso ao faturamento e podem realizar todas as interações necessárias dentro do sistema.
Mudanças Importantes
1. Agendamento pela Transportadora
Após a liberação documental, a transportadora já poderá agendar a unidade, sem necessidade de aguardar o faturamento para realizar o pagamento.
2. Integração com o Portal de Faturamento
A data de agendamento registrada no Portal do Cliente é integrada automaticamente ao processo exibido no Portal de Faturamento.

Na tela de faturamento, cada contêiner apresenta o campo Faturar Até, que será preenchido conforme a data do agendamento da unidade.
Caso a unidade ainda não tenha sido agendada, o usuário poderá inserir a data manualmente.
Atenção: O sistema só irá permitir o calculo do processo quando todas as unidades estiverem devidamente preenchidas. Caso a unidade ainda não tenha sido agendada, a data do faturar até poderá ser incluída de forma manual.
Informações Importantes
A unidade poderá ser agendada mesmo sem pagamento antecipado.
A unidade NÃO poderá ser retirada do Porto Itapoá sem o devido pagamento, exceto para clientes que possuem prazo de pagamento.
Recomenda-se que o faturamento seja emitido somente quando a transportadora ou o cliente tiverem certeza da data de retirada da unidade.
Caso o processo já tenha sido faturado e emitida a Nota Fiscal e o boleto e ocorra qualquer antecipação da data de agendamento, o Porto Itapoá não realizará devolução de valores.